Pic

Depoimentos

Confira alguns depoimentos

dos alunos do Espaço Gayatri.

“Comecei minha jornada no yoga há 4 anos e minha primeira professora foi a Marília Sampaio. Sou jogador de tênis e há 2 anos atrás tive a oportunidade de me mudar para os Estados Unidos para jogar tênis e estudar na Universidade Estadual de Montana, em Bozeman, MT. Morando nos EUA, tive a oportunidade de praticar Yoga com diferentes instrutores de várias partes do mundo. Posso afirmar com certeza que a Marília foi a melhor professora que eu tive e a que mais me ajudou a entender e sentir os múltiplos benefícios do yoga. É impressionante a diferença que o yoga me proporciona dentro de quadra. Tênis e um esporte de muita concentração e manter a mente em equilíbrio durante uma partida e muito importante para atingir um resultado positivo. Durante esses 4 anos de yoga, em alguns momentos, não estive praticando frequentemente e isso se mostrava facilmente dentro de quadra. Praticar yoga me ajuda muito a manter a concentração e a ‘mente no lugar’ quando estou no calor de uma partida de tênis. Yoga não só me ajuda no tênis, mas também no dia-a-dia. Praticar yoga faz com que eu seja mais calmo, leve a vida de uma maneira mais positiva e também aceite fatos do dia-a-dia mais facilmente. Aprender yoga foi muito importante na minha vida para eu me tornar a pessoa que sou hoje.”

filme10

Mateus Ceolin – Estudante/Atleta

“O yoga foi a porta semanal para mais auto encontro, a oportunidade de atrelar a consciência corporal com o desenvolvimento mental. As aulas da Marília tem essa ‘pegada’, são repletas de toques sutis e poderosos, de reflexões que perpassam a percepção física, estimulam insights e permitem abrir portas para um caminho de mais consciência e luz.” 

Natália Alberice, fisioterapeuta, terapeuta em nova medicina

“Estava acostumado com a modalidade Ashtanga. Silencio e grande esforço fisico. Essa época foi muito boa para mim. Aprendi sobre meu corpo e meus limites. Mas em um certo ponto já não me identificava mais. E depois de alguns anos quando quis voltar a praticar Yoga cai em vocês: Marilia e Adriana. Um Yoga mais tranquilo, leve e com musica (yes yes yes !!) Me mostrando um outro lado dessa arte. Mente e alma. Informação e bem estar. Eu sabia fazer as posições, mas não tinha informação. Pra que servia. No que melhora. Qual chackra devo focar. E por ai vai. Isso me fez enxergar de uma forma totalmente diferente. E, aprendi a tal intenção. Porque sem intenção não tem Yoga. Se torna só um exercício físico. Criar energia. Fazer parte de uma egrégora do bem. E dividir essa energia com vocês e com os colegas da aula. E ultimamente tenho até mentalizado em espalhar essa energia pra todos que precisam dela. Aprendi o lado mais humano do Yoga. Toda aula é uma terapia. É uma meditação. Um jeito de eu me conectar com o Universo. Qualidade de vida no verdadeiro sentido. Mente. Corpo. Alma. Sou muito grato pelo que estou aprendendo com vocês!!! Namasteeeeeeê !!!!”

filme4

Alexandre Tahira, dj

“O Yoga sempre foi para mim mais do conseguir tocar meus pés sem dobrar as pernas ou ficar desfilando por aí com o meu tapetinho.  A prática é o meu momento de me desligar do mundo e dos meus problemas, de saber os meus limites e de não me importar com a opinião dos outros, ao contrário, é de me preocupar com o próximo e saber respeitar o espaço e o tempo dele. Depois das aulas minha disposição sempre aumenta, minha vibe muda e a flexibilidade melhora um pouquinho também… rs. Acho que a história é verdadeira e comigo foi assim, depois de começar a praticar senti os efeitos primeiro no corpo, depois na mente e por fim no espírito, e saber que vai ter um shavasana no final da aula já ajuda a completar a cota das ‘pequenas alegrias’ da semana! Rsrs”.

Vivian H. Kudo – designer.

“Não me imaginava praticando Yoga, eu tinha outra percepção e acreditava que não iria me adaptar . Com o inicio das aulas, apesar de frequentar uma vez por semana, percebi que esta melhorando minha capacidade de concentração e ajudando a ter um melhor equilíbrio emocional.”

Igor Versuri de Melo, vendedor

“Praticar yoga foi um divisor de águas na minha vida. As mudanças começaram de dentro pra fora. Conheci minhas sombras, aprendi a me respeitar e a conhecer o que faz bem e mal para meu corpo. Sem falar que nunca mais tive dores nas costas. No Gayatri me sinto em casa. Gratidão.”

Paloma Cremonesi, empresária

“O Yoga visto de longe parecia ser tão bonito e ao mesmo tempo tão distante, via imagens dos asanas (postura) e pensava ‘uau que lindo, mas não é para mim’. Até que um dia eu resolvi ignorar esta vozinha interna e fui para a minha primeira prática e uma outra perspectiva apareceu. Descobri que a yoga era para mim SIM e aliás é para todo mundo que estiver receptivo, não importando idade, sexo, altura, peso ou qualquer outra barreira que a nossa mente possa criar. E desde então, toda vez que saio da prática entro no carro sorrindo e cantarolando um mantra que nem eu sei ao certo o que significa, meu corpo está mais relaxado e eu estou um pouco mais desperta. Ao longo da semana eu passo a observar mais os meus pensamentos e as minhas posturas em relação a eles e o mesmo ocorre quando eu tento me equilibrar ou me permanecer um pouco mais nos asanas. Nem sempre consigo manter este equilíbrio entre mente e corpo, tanto na minha vida pessoal como nas minhas práticas de Yoga. Mas tudo bem, já aceitei que é aos poucos que as transformações ocorrem. Eu já diminuí os meus julgamentos e aumentei a minha confiança, dá pra sentir o equilíbrio se manifestando na frase? Definitivamente a YOGA é um PRESENTE que eu me dou toda semana! E com certeza todo mundo merece se dar este presente, pelo menos uma vez!”

Ensaio Flor da Vida

Bruna Quirino, engenheira ambiental

“A prática de Yoga tem sido muito benéfica e os momentos dedicados a ela tem me levado a conhecer melhor as possibilidades de de uma vida mais equilibrada e saudável em todos os aspectos da minha existência.”

Denise Windlin, professora e psicóloga

                      

“Yoga é uma filosofia de vida. É entender que somos muito mais do que matéria. É um processo de conhecer e de compreender a si mesmo. É o equilíbrio entre mente e corpo em prol da saúde e da paz interior. Praticar Yoga me fez enxergar a vida por meio de uma nova perspectiva, exercendo a gratidão e aceitando os meus limites. É uma atividade fundamental para a saúde e para a evolução como ser humano.” 

Fabiane Pilon, Compradora.

“O yoga me proporciona consciência corporal, trabalhar meu equilíbrio e elasticidade, melhorou dores na articulação do joelho e respiração consciente! Contudo, os melhores resultados se apresentam, para mim, em nível emocional: aumento da auto estima e do empenho em me conhecer melhor, desenvolver a paciência e a harmonia nos diversos setores da minha vida! O yoga aumentou minha disciplina em relação a atividades físicas e também o gosto por elas!” 

Valéria Graf, professora de Biologia

“Yoga é uma peça fundamental para o auto conhecimento; logo a auto aceitação faz parte de tudo isso. A cada aula o indivíduo entra mais em contato com o seu silêncio interior, com o seu Ser. O Yoga tem sido uma infinidade de descobertas…. Descobri que perfeição no yoga é ser quem você é, com o máximo de presença, sem julgamentos ou comparações. A prática é única, cada corpo é único em suas habilidades, limitações, anseios e desejos. Com isso, percebo que tenho melhorado a forma como eu me relaciono comigo, com os outros e com o mundo. ”

Livia Maria Siqueira, fisioterapeuta

“Em pouco tempo o Yoga restaurou minha mente, me trazendo equilíbrio e maior consciência. Yoga é uma filosofia de vida: ajuda a ter ‘a mente são em um corpo são.’, sempre em busca da nossa paz interior, paz que transcende naturalmente para o exterior… aprendi que Yoga não se faz, se VIVE!”

Caroline Bueno, administradora

“Comecei a praticar Yoga sem saber onde iria chegar e hoje realmente percebo que o processo é esse mesmo, é isso mesmo que acontece, esse desapego e entrega… A cada dia, a cada prática me conecto e me reconheço mais dentro de mim. Os benefícios físicos e emocionais são diversos, como flexibilidade, força, concentração, respiração e auto confiança.”

Maria Clara Brandino, engenheira química

“Yoga: Uma excelente ferramenta para a manutenção e equilíbrio do corpo e espírito, ou seja, auxilia nosso bem estar e nossas manifestações em todos os aspectos de Vida.”

Lucas Irie Loschi, professor de Tênis

Confesso que me deparei com o pedido de escrever um breve depoimento acerca dos efeitos do Yoga na minha vida me senti lisonjeada. Tão instantaneamente quanto respirar, entrei nos vícios da mente, que compara e exige demais, e pensei: ‘Mas eu não sou um dos melhores alunos! Nem faço os ‘asanas’ perfeitamente.’ Então parei, trouxe para consciência e refleti que justamente o Yoga me acompanhou (e acompanha) nessa trilha do autoconhecimento, saindo dos vícios e maniqueísmos da mente. O Yoga foi o meu primeiro movimento (e só meu, sem incentivos de outrem) para cuidar de mim, para me dar tempo e espaço. O Yoga me ensinou a respirar e a acessar meus sentimentos. A prática desenvolve a minha força física, me proporciona flexibilidade física e emocional e me ajuda a encontrar meu lugar de paz interior. As aulas me ajudaram a minimizar as comparações e a ampliar a minha autoconfiança. Enfim, o Yoga está profundamente atrelado à minha busca pelo auto-amor e respeito, pois na prática compreendo meus limites, não busco a perfeição e encontro meu equilíbrio interno.

Caca Alberice, professora

O Yoga foi fundamental para minha tranquilidade, conexão com a minha filha e comigo mesma. Quanta vezes cheguei para a nossa aula cansada, agitada e saí tranquila, confiante na vida, no meu parto! E, claro, sem esquecer que tive quase nada de desconforto físico, tão comum na gravidez! E lógico que todo esse trabalho maravilhoso ajudou muito no meu trabalho de parto, tanto a respiração consciente quanto nas posturas.

Camila Rodolpho, advogada

Quando recebi a notícia da chegada da Maria Flor, resolvi que nada seria diferente na minha vida e sim adaptado. Para minha sorte o Espaço Gayatri abriu aulas para gestantes. 
No início não sabia muito bem os efeitos da prática, pois as posturas eram mais leves. Em vez de torções e invertidas, muito alongamento de quadril, cervical e contração de períneo.
Com o passar dos meses me sentia cada vez mais disposta: não tinha dores nas costas, não inchei, não fiquei ansiosa e meu peso ficou controlado.
Optei pelo parto humanizado domiciliar e quando entrei no TP meu corpo já sabia o que tinha que ser feito.
Durante as contrações minha concentração na respiração minimizava os incômodos. 
Quando a parteira dizia a posição que eu deveria ficar, para minha surpresa, eram as mesmas asanas praticadas nas aulas. 
Foram mais de 24h até romper a bolsa e eu sob controle do meu corpo e mente. 
No expulsivo Maria Flor não corou corretamente e precisei ir ao hospital, e o parto normal aconteceu.
Recebi mais um bela notícia: não tive laceração e não foi preciso nenhum ponto, graças ao fortalecimento de períneo. 
Três horas após o parto já estava tomando banho sozinha, com minha filha nos braços e super disposta.
Sou grata pelo acompanhamento e carinho da Marília durante esses 9 meses e a todas gravidinhas que compartilharam esses momentos tão lindos. 
Não imaginava todos esses benéficos da prática de yoga até vivenciar e sentir em meu coração que fiz a escolha certa

Paloma Cremonsei, empresária